Arquitetura

Fiscalização do CAU/MG vai à cidades históricas

CAU/MG realizou fiscalizações e alinhou informações com gestores nas cidades históricas

Entre os dias 13 e 17 de novembro, a Gerência de Fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG esteve presente nos municípios mineiros de Mariana, Ouro Preto, São João del-Rei e Tiradentes. As visitas fizeram parte do “Projeto Rotas: Cidades Históricas”, com os objetivos de fiscalizações e reuniões com órgãos gestores.

cidades históricas

Os arquitetos fiscais do CAU/MG reuniram-se com os chefes dos Escritórios Técnicos do departamento de Minas Gerais do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN em Mariana, Ouro Preto, São João del Rei e Tiradentes. Bem como os servidores das Prefeituras Municipais de Mariana e Ouro Preto.

O intuito era entender sobre como ocorre a fiscalização realizada pelos órgãos, levantar informações sobre os profissionais que estão trabalhando com elaboração de projeto e execução de obras dentro do conjunto urbano tombado, tirar dúvidas sobre as atribuições dos profissionais de arquitetura e urbanismo, bem como esclarecer sobre a situação da Resolução CAU/BR nº 51/2013. Também foram realizadas diligências em obras nos bairros destes municípios.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Pular para o conteúdo