CAU/MG

Diplomação da próxima gestão do CAU/MG acontece hoje, conheça os novos conselheiros

Cerimônia que diploma e empossa a nova gestão do CAU/MG será realizada na Casa Fiat, em evento aberto

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG convida a todos para a solenidade de Diplomação e Posse dos conselheiros eleitos para gestão do CAU/MG 2018-2020. Em cerimônia aberta, para arquitetos e urbanistas, estudantes, e demais interessados.

O evento acontece hoje, às 19h00, na Casa Fiat de Cultural. Participe desse momento de renovação do nosso Conselho, conheça os novos conselheiros.

Cerimônia de Diplomação e Posse da nova gestão do CAU/MG (2018-2020)

12 de dezembro (terça) – Às 19h
Local: Casa Fiat de Cultura (MAPA) – Funcionários, Belo Horizonte

Clique aqui e confirme sua presença
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: assessoria.eventos@caumg.gov.br

 

CONSELHEIROS DO CAU/MG – Gestão 2018-2020

CONSELHEIROS FEDERAIS (CHAPA 05-MG)

JOSÉ ANTÔNIO ASSIS DE GODOY (TITULAR)

Currículo : FORMAÇÃO : Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas – SP – 1980 / Pós-Graduação : Administração – UNAERP – SP CARGOS OCUPADOS : Fundador e Diretor do IAB – Núcleo Uberlândia – MG / Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Uberlândia – MG / Conselheiro Titular – Inspetor-Chefe e Vice-Presidente do CREA-MG / Conselheiro do IAB – MG / Diretor da Autarquia Estadual PLAMBEL – MG / Secretário Municipal de Planejamento Urbano da Prefeitura de Uberlândia / Professor Universitário da FAU – UNIUBE e FAU – UNITRI . CARGO ATUAL : Conselheiro Federal (Supl.) CAU / BR , representando Minas Gerais.

EDUARDO FAJARDO SOARES ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteto e Urbanista funcionário da UFMG;Pós graduado e Mestre em Patrimônio Sustetável pela EAU/UFMG;presidente do Sindicato dos Arquitetos/MG;membro do COSU-IAB/MG;membro do CIAU-CAU/MG.

CONSELHEIROS ESTADUAIS

CHAPA 05-MG

1 . ROSILENE GUEDES SOUZA ( TITULAR )

Currículo : Presidente do IAB-MG, vice-presidente extraordinária do IAB Nacional e Diretora de Relações Institucionais da ABAP. Conselheira Federal suplente na gestão 2012/2014. Tem escritório particular de arquitetura, urbanismo e paisagismo. Assina projetos de arquitetura paisagística em Salinas/MG, Capelinha/MG, Cabinda, Angola, do Estádio Magalhães Pinto (Mineirão), também projetos residenciais e comerciais. Arquiteta e servidora pública por 35 anos, aposentada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde atuou na área de Manutenção e Obras, Paisagismo e Patrimônio.

1 . TARCISIO MARQUES DA SILVA ( SUPLENTE )

Currículo : – Formado em Arquitetura e Urbanismo no ano de 2.000 e Bacharel em Artes Plásticas no ano de 2.000 ambos pela Universidade Federal de Uberlândia. – Mestrado em Geografia no ano de 2.005. – Proprietário do Escritório Marques Arquitetura e Urbanismo; – Professor das cadeiras de Informática Aplicada, Conforto Ambiental e Projeto Arquitetônico; – Arquiteto da Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura de Uberlândia nos anos 2003 até 2008. – Ex- Conselheiro da Câmara de Arquitetura do Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia no ano de 2010. – Ex- Coordenador Adjunto da Câmara de Arquitetura do Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia no ano de 2011. – Ex-presidente do IAB Uberlândia nos anos de 2006 e 2007. – Ex-tesoureiro suplente do IAB MG nos anos de 2011 e 2012.

2 . FABIO ALMEIDA VIEIRA ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista formado em 2001 pela Universidade Federal de Viçosa, desde 2002 é funcionário efetivo na Prefeitura Municipal de Muriaé, na Zona da Mata Mineira. De 2002 a 2005 trabalhou na Fundação de Cultura e Artes de Muriaé – FUNDARTE, órgão responsável pelo Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do município. Em 2006 foi coordenador local do Plano Diretor Participativo, em parceria com a Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais – EA/UFMG, e do Cadastramento Imobiliário Multifinalitário, em parceria com o Núcleo de Estudos e Planejamento do Uso da Terra da Universidade Federal de Viçosa – NEPUT/UFV. De 2007 a 2009 foi Coordenador Municipal de Defesa Civil – COMDEC. Desde 2010 está lotado na Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo, atuando na elaboração e análise de projetos arquitetônicos e urbanísticos. Foi Conselheiro Titular na gestão fundadora (2012/2014) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Minas Gerais – CAU/MG.

2 . REGINA COELI GOUVEIA VARELLA ( SUPLENTE )

Currículo : Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1999). Mestrado em Planejamento Regional e Gestão de Cidades pela Universidade Cândido Mendes – UCAM em 2010. Especialização em Engenharia e Segurança do Trabalho pela Faculdade Redentor em 2010. Atualmente é Coordenadora e Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFAMINAS – Centro Universitário, na cidade de Muriaé/MG. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Gestão, atuando principalmente nos seguintes temas: Iinteratividade, Criatividade, Produção de Móveis, Patrimônio Histórico, Paisagismo, Espaço Democrático e Espaço Urbano.

3 . MARIA EDWIRGES SOBREIRA LEAL ( TITULAR )

Currículo : Arquiteta e Urbanista, 1984 – Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG Membro do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte – CDPCM – BH até julho de 2017 Membro do Conselho Consultivo para aprovação de Projetos na PBH – juntos à SMARU – Secretaria Municipal de Regulação Urbana até dezembro de 2016 Beggiato e Leal – B&L Escritório de Arquitetura Ltda – sócia diretora de 1990 até o presente, trabalhando com projetos urbanos, comerciais, institucionais e residenciais. Prêmio Gentileza Urbana do IAB pelo projeto de revitalização da Praça da Estação. Em Belo Horizonte, coordenou os projetos de dois parques: Nossa Senhora da Piedade e Parque 1º de Maio, ambos pelo programa de Drenagens Urbanas. O parque Nossa Senhora da Piedade recebeu, em 2010, o Prêmio Cidade Jardim. Recentemente foram concluídos a requalificação da Praça da Savassi, e o BRT centra l(Av. Paraná e Santos Dumont) em Belo Horizonte.

3 . PATRICIA ELIZABETH FERREIRA GOMES BARBOSA ( SUPLENTE )

Currículo : Graduada em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Engenharia de Produção Civil pela FUMEC. Mestrado em Construção Civil pela UFMG. Professora do curso de Pós Graduação em Construção Civil da UFMG e em Gestão de Projetos de Engenharia da UNI-BH. Professora, auxiliar de coordenação e membro do NDE – Núcleo de Diretrizes Estruturantes do curso de graduação em Engenharia Civil e professora dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Coordenadora do Grupo de Gestão de Projetos e Desempenho da UFMG e do curso de MBA em Gestão de Projetos no Mercado Imobiliário – FCO. Sócia-diretora da PgB Arquitetura, Consultoria e Negócios, onde desenvolve projetos arquitetônicos, palestras e consultorias nos processos de projeto e construção de empresas incorporadoras e construtoras, assim como atua na área de gerenciamento e coordenação de projetos, com ênfase em questões de construtibilidade e desempenho habitacional.

4 . ADEMIR NOGUEIRA DE AVILA ( TITULAR )

Currículo : Graduado em Arq. e Urb. pela UFJF (2007), trabalha como autônomo deste 2007, em várias atividades, especialmente na área de projetos arquitetônicos, atuando na região de Juiz de Fora e Lima Duarte. Proprietário de empresa com atuação especialmente na área de patrimônio cultural deste 2016. Trabalhou na Prefeitura de Lima Duarte (2009-2010), na coordenação de elaboração do Plano Diretor. Foi professor da disciplina de Desenho Técnico para o Curso Técnico de Segurança do Trabalho do CTP de Lima Duarte (2010), Conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais-CAU/MG (2011-2014), sendo Coordenador da Comissão de Exercício Profissional (2014), Conselheiro do Conselho de Meio de Ambiente de Juiz de Fora (2011-2015), Conselheiro do Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Lima Duarte (2008-2011), Conselheiro do Conselho do Patrimônio Histórico Cultural de Lima Duarte (2009-2011) e Diretor administrativo-financeiro do IAB/Núcleo Juiz de Fora (2012-2014).

4 . ROCCIO ROUVER ROSI PERES ( SUPLENTE )

Currículo : Róccio Rouver Rosi Peres, Arquiteto e Urbanista, mestre em Construção Civil, MBA em Administração Acadêmica e Universitária. Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade FUMEC. Professor de diversas disciplinas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, atualmente na Universidade FUMEC (desde 1998) e no Instituto Metodista Izabela Hendrix (desde 1996). Atuou como sócio diretor da empresa Tratto Arquitetura e Design (2001-2010), com diversos projetos executados. Atualmente também trabalha como autônomo na elaboração de projetos arquitetônicos e urbanísticos.

5 . IRACEMA GENEROSO DE ABREU BHERING ( TITULAR )

Currículo : Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (1982) e mestrado em Arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Atualmente está no doutorado do NPGAU da EAUFMG. Atua profissionalmente como consultor da Arquitetural Arquitetura e Consultoria Ltda., Fundação Israel Pinheiro e FUNDEP, além de lecionar no Departamento de Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: desenho urbano, arquitetura social, requalificação urbana, estatuto da cidade, regularização fundiária, planos diretores e legislação urbanística e urbanização de vilas e favelas. Foi representante do UNIHENDRIX na Câmara de Arquitetura do CREA de 1994/1996, membro do Conselho Municipal de Habitação de 2005/2007, membro do SINARQ e suplente do CAU-MG na última legislatura.

5 . SERGIO LUIZ BARRETO CAMPELLO CARDOSO AYRES ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteto; e Urbanista (Universidade Braz Cubas – Mogi das Cruzes/SP); Pós-graduação em Filosofia (Universidade Federal de Juiz de Fora/MG); Mestrado em Letras – Crítica da Cultura (Universidade Federal de São João del Rei/MG); Professor Universitário das disciplinas de Fundamentos da Arquitetura e História da Arte, da Arquitetura e das Cidades da Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC (Barbacena – 2016/2017); Membro do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Barbacena/MG (2000/2017); Diretor da Biblioteca Pública Municipal (2010/2011);Presidente da Associação dos Amigos dos Museus de Barbacena (2015/2017), atual Diretor de Cultura da entidade; Presidente da Associação Regional de Proteção Ambiental – ARPA (201/2017); Membro Efetivo da Academia Barbacena de Letras.

6 . ITALO ITAMAR CAIXEIRO STEPHAN ( TITULAR )

Currículo : Professor Associado II do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Viçosa. Tem atuado na graduação em disciplinas de Projeto de Arquitetura e Ética e Prática Profissional. Desenvolve atividades de pesquisa e extensão em planejamento urbano em cidades de pequeno porte demográficos. É professor do curso de mestrado em Arquitetura e Urbanismo com a disciplina Planejamento Urbano no Brasil: perspectivas e desafio Arquiteto e Urbanista (UFRJ, 1982) possui mestrado em Urban and Rural Planning – Technical University of Nova Scotia (Halifax, Canadá, 1996) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2006). Foi conselheiro fundador do Conselho de Arquitetos e Urbanistas de Minas Gerais – CAU/MG. É conselheiro municipal de Patrimônio Cultural e Ambiental de Viçosa. É membro do Codema de Viçosa. É presidente do Conselho Editorial da Editora UFV.

6 . LUCIANA BRACARENSE COIMBRA ( SUPLENTE )

Currículo : Doutora em Engenharia Civil, na área de Construções Metálicas e linha de pesquisa em Arquitetura e Ambiente Construído, pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Possui Mestrado em Ciências da Arquitetura, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Uberaba. Foi Professora do Curso Superior de Tecnologia em Conservação e Restauração de Imóveis do IFMG – Campus Ouro Preto e dos Cursos de Arquitetura e de Turismo da Universidade de Uberaba, e, até abril de 2008, Chefe do Setor de Museus e Patrimônio Histórico da Fundação Cultural de Uberaba. Atualmente é Coordenadora e Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, em Varginha-MG.

CHAPA 02-MG

1 . JOSÉ EUSTÁQUIO MACHADO DE PAIVA ( TITULAR )

Currículo : Graduação em Arquitetura e Urbanismo (UFMG 1980); Mestrado em Educação Tecnológica (CEFET-MG 1997); Doutorado em Análise da Infomação Espacial (UNESP 2003). Professor Associado I – EA/UFMG (1980/2012). Diretor da EA/UFMG (2007/08). Arquiteto e Urbanista na Oficina da Casa Arquitetura e Paisagismo Ltda (desde 2012). Áreas de atuação: Arquitetura e Urbanismo, Geografia e Ciências Ambientais. Trabalhos nos temas: projeto arquitetônico, construção de edifícios; paisagismo; patrimônio cultural e ambiental; planejamento urbano; análise ambiental; qualidade de vida; qualidade ambiental urbana; atuação participativa com comunidades; sustentabilidade. Publicações nos temas: qualidade de vida; desenvolvimento humano sustentável; geodiversidade em bacias hidrográficas; impactos ambientais, pegadas ambientais, serviços ecossistêmicos; patrimônio; morfologia urbana; cenários ambientais; avaliação de desempenho de edifícios; ensino de arquitetura e urbanismo. Participação em instituições de cultura.

1 . KARLA CRISTINA DE FREITAS JORGE ABRAHAO ( SUPLENTE )

Currículo : Natural de Diamantina, MG. Arquiteta Urbanista (Faculdade Izabela Hendrix,1993), especialista em Gestão e Auditorias Ambientais (2011), Mestra (2015) e Doutoranda (2016-atual) em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável pela Escola de Arquitetura EA/UFMG. Titulada como LEED AP BD+C (GBCI/USGBC, 2013) e como Auditora AQUA (FCAV, 2011). Atua há 24 anos nas diversas áreas de projetos de arquitetura. É colaboradora e integra o Grupo de Rotulagem Ambiental do Laboratório de Conforto Ambiental e de Eficiência Energética – LABCON EA/UFMG e a Rede de Eficiência Energética em Edificações R3E PROCEL Edifica/INMETRO. Atua e possui comprometimento com a prática sustentável, a eficiência energética, a qualidade e o conforto ambiental de edificações. Na docência da EA/UFMG atua como colaboradora na disciplina de Iluminação da graduação e como professora convidada da Especialização em Sistemas Tecnológicos e Sustentabilidade Aplicados ao Ambiente Construído.

2 . DANILO SILVA BATISTA ( TITULAR )

Currículo : Danilo Silva Batista, natural de Belo Horizonte- MG, é arquiteto e urbanista graduado pela Escola de Arquitetura da UFMG em 1983. Administrador de empresas graduado pela FACE-UFMG em 1993. LEED GA desde 2014. Mestrando em Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas. Atua na área de projetos e gerenciamento há 33 anos. Sócio diretor da D&P Arquitetura Ltda. desde 1994. Atual presidente da AsBEA-MG – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – Regional Minas Gerais.

2 . GUSTAVO ROCHA RIBEIRO ( SUPLENTE )

Currículo : Natural de Curitiba PR, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFMG em 1992. Especializado em negócios Imobiliários pela FUMEC. Sócio fundador do GEMARQ – Grupo de Empresas Mineiras de Arquitetura – posteriormente convertido em AsBEA MG. Atual diretor de Tecnologia do AsBEA MG. Associado Internacional do American Institute of Architects. Sócio fundador da Sito Arquitetura que há 25 anos desenvolve projetos de arquitetura e urbanismo de diversas escalas e tipologias, no Brasil e no exterior. Foi coordenador do grupo de trabalho sobre BIM do AsBEA MG entre 2015 e 2016.

3 . CECILIA MARIA RABELO GERALDO ( TITULAR )

Currículo : Natural de Juiz de Fora, MG, graduada em fevereiro de 1979 no Curso de Arquitetura e Urbanismo da EA/UFMG, com especialização em Informática pela EE/UFJF. Atuou em planejamento urbano junto a órgão públicos e consultoria e atuou em equipes multidisciplinares de estudos ambientais. Participou do processo de instalação do atual arranjo metropolitano de Minas Gerais junto à Sedru. Foi conselheira do CREA/MG e integrou o conselho diretor do IAB/MG, participou de conselhos municipais de Política Urbana, Habitação e de Meio Ambiente. Na docência atuou nas disciplinas de estudos ambientais e planejamento urbano no curso de arquitetura e urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Belo Horizonte. Atualmente atua como professora de disciplinas Integradoras e de Projeto Urbano do curso de arquitetura e urbanismo da Faculdade Doctum de Juiz de Fora, responsável pela disciplina de Introdução à Arquitetura e Urbanismo com aplicação da lei nº 12.378/2010.

3 . CLAUDIO MAFRA MOSQUEIRA ( SUPLENTE )

Currículo : Graduado pela EAUFMG em 1976, atuou na equipe de planejamento físico da própria UFMG e até 1984 no MEC, onde coordenou o Programa MEC/BID III para desenvolvimento de universidades federais. Foi responsável pela equipe de planejamento físico da UFJF no período 1984/95 e em 2003 participou da criação da Mafra Arquitetura com foco do desenvolvimento de projetos executivos para o poder público estadual e federal onde atua até este momento.

4 . LUCIANA FONSECA CANAN ( TITULAR )

Currículo : Natural de Belo Horizonte, MG, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela EA/UFMG em 1997, Mestre em Geografia – Tratamento da Informação Espacial pela PUC MINAS em 2014. Graduada em Administração de Empresas pela FUMEC em 1995, especialista em Gestão Pública Ênfase em Economia do Setor Público pela FACISA em 2008. Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho desde 2010, atuando como coordenadora do Curso nos anos de 2015 e 2016. Membro da diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil seção MG – núcleo Montes Claros. Exercício de atividade profissional como sócia proprietária do Escritório Moura Arquitetos Associados no desenvolvimento e na gestão projetos de edificações, interiores, planejamento e parcelamento urbano.

4 . CLAUDIA ALKMIM GUIMARAES TEIXEIRA ( SUPLENTE )

Currículo : Claudia Alkmim, natural de Montes Claros/MG, possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1998), especialista em Gestão Ambiental (UNIMONTES/2008), mestre em Desenvolvimento Social (UNIMONTES/2010), sócia proprietária do empresa 3Lados Arquitetura em Montes Claros /MG. Coordenadora e Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho/Montes Claros.

5 . MARILIA PALHARES MACHADO ( TITULAR )

Currículo : Natural de BH, formou-se na EAUFMG em 1975. Tem especialização em gestão estratégica pela FACE/UFMG. Cursa Psicanálise no CPMG. Trabalhou com habitação de interesse social do sistema de cooperativas do extinto BNH. Na área do patrimônio cultural, trabalhou em Ouro Preto, destacando a coordenação e aprovação do seu 1º Plano Diretor; no IPHAN/MG, foi responsável pela Divisão Técnica, destacando a participação no processo de Diamantina Patrimônio Cultural da Humanidade; no IEPHA/MG, onde atuou como superintendente e como Diretora de Promoção destaca o prêmio nacional Rodrigo Melo Franco para o trabalho do ICMS patrimônio cultural. Atuou na SEDRU/MG, destacando projetos no vetor norte de BH. No CREA/MG foi conselheira, diretora e superintendente. Atualmente é consultora de patrimônio cultural. Foi conselheira de patrimônio cultural nos Conselhos de BH, Ouro Preto e Contagem e do Conselho Municipal de Habitação de BH. Tem experiência em docência e gestão de projetos culturais.

5 . ANA PAULA GUEDES DA FONSECA ALVIM ( SUPLENTE )

Currículo : Natural de Belo Horizonte-MG. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Metodista Izabela Hendrix – BH/MG, em 1991; pós graduada em Especialização em Marketing e Comunicação “Latu Sensu” pela Uni-BH – BH/MG, em 2002 e Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho – “Geprüften ArbeitsplatzExpertin (MBA)”, certificada pela instituição alemã, Mensch&Büro Akademie, em 2016. É responsável pela Naobra Arquitetura Ltda. Profissional Especialista em Ambientes de Trabalho, reconhecida pelo conceito Qualidade Corporativa Smart Workplaces. Possui 30 anos de experiência e trabalhou em diversas empresas do segmento corporativo, com mais de 100.000m² de área de escritórios projetados em território nacional. Atua na área de consultoria e projeto para Ambientes de Trabalho, com foco em melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerando produtividade, através de soluções inovadoras.

6 . ARIEL LUIS LAZZARIN ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia (2010). Mestre em Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo através do Programa de Pós-graduação do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2015). Atua no desenvolvimento de projetos de arquitetura e urbanismo desde 2010 e atualmente junto ao Estúdio Gola, com sede em Uberlândia. Pesquisador no Núcleo de Pesquisa em Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo (FAUED-UFU). Conselheiro Suplente na gestão 2015-2017 do CAU/MG. Possui experiência em docência (FAUED-UFU 2013-2014 e UNIUBE 2014-2016), atuando nas áreas de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo, Preservação do Patrimônio e Projeto de Arquitetura e Urbanismo.

6 . MARCONDES NUNES DE FREITAS ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteto e Urbanista, formado pela UNB – Universidade de Brasília em 1978, com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento e na gestão de projetos, no setor de arquitetura, urbanismo, paisagismo e design; execução e desenvolvimento de projetos prediais, urbanísticos e de infraestrutura urbana; coordenação de equipes multidisciplinares. Especialização na Scuola di Specializzazione per lo Studio ed il Restauro dei Monumenti – ICCROM da Universidade de Roma – Itália, através de Bolsa de Estudos do Governo Italiano – 1979/1980; MBA em Gestão de Negócios na Universidade de Uberaba – 2003/2005; Professor nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores da Universidade de Uberaba desde 1997 e 2005 respectivamente. Secretário de Planejamento e Gestão Urbana da Prefeitura Municipal de Uberaba – 2015/2016. Diretor e Proprietário das empresas: PROARCH PROJETOS LTDA – 1985/2005 e MF ARQUITETURA LTDA desde 2005 com inúmeros projetos desenvolvidos no Brasil e em Dakar – Senegal.

CHAPA 04-MG

1 . RITA GOMES LOPES ( TITULAR )

Currículo : Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC/MG, em 1997. Pós-graduada em Gestão do Patrimônio Cultural, pelo IEC-PUCMinas, em 2002. MBA em Gerenciamento Estratégico de Projetos, pela FACE-FUMEC, em 2013. Atuou como Ouvidora e Gerente de Projetos Especiais, no CAU/MG, de 2013 a 2015. Atuou como Gerente de Projetos na Prefeitura de Belo Horizonte, Regional Centro-Sul, de 2003 a 2013. Atuou como profissional autônoma e junto à empresa MC Arquitetura Ltda, realizando projetos arquitetônicos diversos. Atualmente, trabalha como Assessora Técnica no IEPHA/MG, desde 2015, junto à Gerência de Ação Preventiva, ligada à Diretoria de Conservação e Restauração.

1 . MARCIA ANDRADE SCHAUN REIS ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteta e Urbanista, graduada pela PUC MG em 1996, Pós graduada em Arquitetura e Engenharia de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde, em 2008, pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais. Atuação autônoma e como funcionária pública efetiva, em Sete Lagoas. Membro do CODEMA – Conselho de Defesa do Meio Ambiente até dezembro de 2016. Atuou como Gerente de Geoprocessamento da Secretaria Municipal de Obras, como Secretária Adjunta de Planejamento Urbano e Orçamento de 2007 a 2009 e até junho de 2017 como Superintendente de Vigilância Sanitária, na Prefeitura Municipal de Sete Lagoas. Atualmente atua como arquiteta analista de projetos arquitetônicos na Vigilância Sanitária de Sete Lagoas e como arquiteta autônoma, desenvolvendo diversos segmentos de projetos.

2. CECILIA DE MORAES GALVANI ( TITULAR )

CurrículoNatural de Belo Horizonte, formada em Arquitetura e Urbanismo (FUMEC), Pós Graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho (UFMG). Atuante em várias áreas da Arquitetura desenvolvendo projetos Industriais, comerciais e residenciais. Destaca-se na área de Regularização Imobiliária sendo responsável por aproximadamente mil aprovações de edificações. Sócia da Ima Projetos e Regularização Imobiliária desde 2.006, executando projetos e regularização de imóveis construídos através das Leis de Regularização de Imóveis, com centenas de imóveis já regularizados em diversos municípios. Na área de mineração participou de grandes projetos de novas plantas nos Estados de Minas Gerais e São Paulo. Portadora de vasto conhecimento da Legislação Urbanística de vários municípios, devido à atuação em diversas cidades

2. ANA CECILIA DE SOUSA RAMOS BARROS ( SUPLENTE )

CurrículoCiça Barros, Arquiteta e Urbanista, formada pelo Unicentro Metodista Izabela Hendrix no ano de 2008 e pós graduada em Arte Contemporânea – Reflexão e crítica pelo Instituto de Educação Continuada – IEC/PUC Minas. Atua na área de Aprovação e Regularização de Edificações no Município de Belo Horizonte. Alia teoria e prática com profundo conhecimento das Leis Municipais, desenvolvendo projetos, procurando promover maior agilidade e integração dos passos e tramites legais que tangem todos os processos. Possui, desde de 2011, o Blog Projetar e Aprovar. Procura divulgar as alterações referentes a Lei de Uso e Ocupação do Solo do Município de Belo Horizonte, auxiliando Responsáveis Técnicos e/ou Proprietários de imóveis, por meio de consultorias.

3 . PATRICIA MARTINS JACOBINA RABELO ( TITULAR )

Currículo : Patricia Martins Jacobina Rabelo Arquiteta/Urbanista formada na Universidade Braz Cubas , MBA Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, Engª de Segurança PUC MINAS, é proprietária e trabalha como Diretora na MR ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, Foi Conselhereira do CREA MG, Faz parte no conselho Municipal de assistencia ao portador do deficiencia, Faz oarte tambem do conselho Municipal do Patrimonio Historico. Foi presidente da AEVESO – Associação dos ]Engenheiros e arquitetos de Oliveira.

3 . VITOR DE CASTRO FRANÇA ( SUPLENTE )

Currículo : Atua na área de Arquitetura e Urbanismo, Planejamento Urbano, Sustentabilidade Ambiental, Preservação do Patrimônio Ambiental Urbano e Geoprocessamento. Graduado em 2014 pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua como assessor de Arquitetura e Urbanismo na Prefeitura Municipal de Oliveira, onde participa dos conselhos locais de Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural, Trânsito e Desenvolvimento Sustentável e Planejamento.

CHAPA 07-MG

1 . PAULO HENRIQUE SILVA DE SOUZA (TITULAR)

Currículo : Paulo Souza, Arquiteto e Urbanista graduado pelo Centro Universitário Izabela Hendrix, pós-graduado em Gestão pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG, atuante nas áreas de elaboração e execução de projetos residenciais, institucionais e industriais. Atuará nas questões relacionadas à prática profissional, contribuindo para que seja cumprido o limite legal de atuação dos profissionais que exercem atividades conflitantes a do Arquiteto e Urbanista. Propõe a difusão maciça e fiscalização das atribuições legais do Arquiteto e Urbanista junto aos profissionais, sociedade e poder público, valorizando a nossa atividade profissional. Acredita no fortalecimento das entidades de classe ligadas à Arquitetura e Urbanismo, de modo a contribuir com proposições técnicas juntamente ao CAU/MG.

1 . PAULO EMILIO COSTA BUENO ( SUPLENTE )

Currículo : Paulo Emílio Costa Bueno CAU: A53017-4 CPF: 014.850.136-23 Arquiteto e Urbanista formado pela Escola de Arquitetura do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix – 2007. Especialista em Acústica-arquitetônica pela AEA / USP. Sócio-diretor da empresa dB Soluções Acústicas com atuação na elaboração de projetos e execução de obras para fins de isolamento e condicionamento acústico.

2 . CLAUDIO DE MELO ROCHA ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista , formado em 1994, atua como Autonomo , foi coordenador de Planos diretores Participativos de Carbonita MG e São Gonçalo do Rio Preto MG, Coordenador de projetos para a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, prestador de serviços para a Caixa Econômica Federal atualmente cordena projetos para a Arquidiocese de Diamantina.

2 . LUZIA EDVAN DE OLIVEIRA ( SUPLENTE )

Currículo : Luzia Edvan de Oliveira, Arquiteta Urbanista, graduada pela Universidade de Alfenas no ano de 1994; Estágio Supervisionado no 5º ano duração de 180 horas; Curso de Pós-Graduação em Meio Ambiente, Educação e Gestão pela Universidade Estadual de Minas Gerais (em andamento); Curso de Negociação e Vendas pelo SEBRAE, período de 5 dias com duração de 40 horas; Curso de Iluminação Residencial e Comercial ministrado pela professora Flávia Bizzotto com duração de 16 horas; Cimcal Material de Construção, cargo de vendedora no setor de acabamentos em materiais de construção no período de 1999 até 2000; Atuando na área de Arquitetura e Designer de Interiores, tanto na área Residencial como Comercial, desde o ano de 2000 na cidade de Divinópolis/MG e região. Dados Pessoais; DN: 07/08/1961; CI: M2.304.332 SSPMG; CPF: 461.902.956-49; TE: 654497402/64; CAU/MG: A23.133-9; TEL.: (37) 9 9128-0473; END.: Rua Viriato Correia, 1111-São José-Divinópolis/MG.

3 . DOUGLAS PAIVA COSTA E SILVA ( TITULAR )

Currículo : Formado no Unicentro Metodista Izabela Hendrix em 2004. Trabalhou em escritórios de arquitetura e também Construtoras. Possui uma empresa de Gerenciamento de Projetos e Obras. Acredita que o CAU ainda pode melhorar mais e ser ainda mais presente na vida dos Arquitetos e buscará tais mudanças e suas implementações junto com uma maior transparência do órgão, maior controle de gastos e honrando nossa classe sempre!

3 . REGINALDO PEREIRA LIMA ( SUPLENTE )

Currículo : Formado pelo Izabela Hendrix em 2006. Possuo escritório com outros arquitetos desde 2007. Para estas eleições, empenho um real apoio ao profissional arquiteto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo