Entidades

Chamada de trabalhos para o 4º Colóquio Ibero-Americano – Paisagem cultural, patrimônio e projeto

Está aberta até o próximo dia 30 de julho a Chamada de Trabalhos para o 4º Colóquio Ibero-americano Paisagem cultural, patrimônio e projeto: Desafios e perspectivas, que acontecerá em Belo Horizonte no período de 26 a 28 de setembro próximo. Trata-se de um evento organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pelo Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável (IEDS) e pelo Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS-BRASIL). O Colóquio tem ainda patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) e apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de Minas Gerais (IAB-MG) e Sindicato dos Arquitetos de Minas Gerais (Sinarq-MG).

Este colóquio pretende discutir as diversas dimensões da idéia da paisagem cultural, tanto aquelas de natureza conceitual, metodológicas e projetuais, quanto suas implicações para as políticas de valorização e intervenção. Em sua quarta edição pretende-se aprofundar as discussões iniciadas em 2010, investigando-se tanto o conceito de paisagem cultural quanto as suas implicações nas políticas de patrimônio. Para isso se convidaram conhecidos pesquisadores de todo o mundo ibero-americano, entre os quais podem se citar Joaquín Sabaté (Universidad de Cataluña), Prof. Sául Alcantara Onofre (Universidade Autonoma Metropolitana / México), Arquiteto Nelson Inda, (Presidente da Comisión del Patrimonio Cultural de la Nación de Uruguay), Profa. Adriana Serrão (Universidade de Lisboa), Prof. Amílcar Torrão Filho (PUC-SP), Prof. Leonardo Castriota (UFMG), Prof. Rafael Winter (UFRJ), entre outros.

Desde 2010, o Colóquio tem se constituído numa importante fórum acadêmico para divulgação e intercâmbio entre profissionais, pesquisadores e estudantes de pós-graduação. Para isso, abriu-se Chamada de Trabalhos até o próximo dia 30 de julho.

Mais informações: http://www.forumpatrimonio.com.br/paisagem2016 ou pelo telefone (31) 3409.8820.

Confira abaixo o calendário da quarta edição do Colóquio.

Envio de resumos: até 20 de julho de 2016

Informe da seleção de resumos: até 30 de julho de 2016

Envio dos trabalhos completos para publicação: até 30 de agosto de 2016

Abertura do evento: 26 de setembro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo