CAU/BR

Comissão de Exercício Profissional CAU/BR: Simplificando a emissão de RRT

A Comissão de Exercício Profissional (CEP), em sua 57a. Reunião Ordinária, realizada nos dias 02 e 03/02/17, finalizou o texto de proposta de resolução com novas regras para emissão de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), para aperfeiçoar a Resolução CAU/BR Nº 91.

“Estamos propondo simplificar os processos para os arquitetos e urbanistas, através da experiência que acumulamos em seminários que realizamos pelo Brasil e por meio de demandas recebidas”, afirma o coordenador da CEP, conselheiro Hugo Seguchi (BA).

CEP CAU/BR: Claudemir Andrade (AM), o coordenador Hugo Seguchi (BA), José Alberto Tostes (AP), Luiz Hildebrando Paz (TO) e Ricardo Fonseca (SC)

Entre as mudanças propostas, estão a inclusão de mais de um grupo de atividades em um mesmo RRT e a organização dos prazos legais para emissão do documento. “Havia muitas dúvidas sobre o prazo final para emissão”, diz o coordenador. Alguns membros da comissão estiveram recentemente no CAU/SP para um encontro com conselheiros, gerentes e fiscais de todo o Estado.

Segundo Hugo, os assuntos abordados no encontro estão de acordo com a proposta de resolução, que será agora enviada aos CAU/UF para uma rodada de sugestões. A proposta será ainda colocada em consulta pública, para que todos os arquitetos e urbanistas do Brasil possam apresentar sugestões e comentários.

A Comissão também distribuiu a relatoria de dois processos de fiscalização, um vindo de Minas Gerais e outro em Mato Grosso.

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Notícias

Edital de Intimação: CAU/MG intima cidadão a apresentar documentos em processo de seu interesse

Pular para o conteúdo