Entidades

CAU/MG desenvolve ação de Assistência Técnica

Conselho procura construir proposta a ser desenvolvida em 2017 coletivamente com entidades, profissionais e demais interessados.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG desenvolve ação de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social – ATHIS, em parceria com o Colegiado Permanente de Entidades de Arquitetos e Urbanistas – CEAU.

Nesta semana, o CAU/MG lança uma Consulta Pública para construir coletivamente a proposta a ser desenvolvida em 2017, que conforme diretriz do CAU/BR deverá contar com no mínimo 2% do Orçamento para ações de ATHIS. Participe da proposta indicando valores e atividades que poderiam ser prestadas pelos arquitetos e urbanistas para essa faixa da população, que apresenta uma grande demanda de serviço, mas ainda tem pouco contato com os profissionais da Arquitetura e Urbanismo. Acesse a consulta pelo link abaixo, e continue acessando o sítio eletrônico do CAU/MG para atualizar as informações do andamento da ação.

Consulta Pública CAU/MG | CEAU-MG:
Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social – ATHIS

No dia 23 de setembro foi realizado no auditório do CREA-MG em Uberlândia um Encontro entre Arquitetos sobre Regularização Fundiária, que contou com a presença da Dra. Marta Larcher, coordenadora Estadual de Habitação e Urbanismo do MPMG, e da conselheira do CAU/MG Mônica Bedê, especialista na temática. O objetivo do evento foi apresentar as especificidades Jurídicas e Urbanísticas da Regularização Fundiária e introduzir a temática, principalmente para os técnicos da Prefeitura que estiveram presentes e que serão essenciais para o andamento da ação.

encontro-arquitetos_uberlandia_2016-1
Dra. Marta Larcher e Arq. Urb. Mônica Bedê

Acompanhe os próximos passos que serão publicados no sítio eletrônico do CAU/MG, participe da construção dessa proposta que objetiva garantir a Arquitetura e Urbanismo para Todos.

MAIS SOBRE: Entidades Notícias

0 resposta

    1. Cara Eleonora,

      Agradecemos a sugestão, mas pedimos que registre-a no link da Consulta Pública que está na notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Notícias

Edital de Intimação: CAU/MG intima cidadão a apresentar documentos em processo de seu interesse

Pular para o conteúdo