Ensino

CAU/BA denuncia professor que se passava por arquiteto

Ação articulada do CAU/BA resulta em representação criminal junto à Polícia Federal de Vitória da Conquista/BA

Um falso professor de Arquitetura e Urbanismo que atuava na Bahia foi denunciado pelo CAU/BA. Ele apresentou a uma faculdade de Vitória da Conquista um diploma falso e um falso atestado de registro no conselho para conseguir o emprego. Mais de um ano depois, a coordenadora de ensino suspeitou do professor e fez uma verificação junto ao CAU/BA, que atestou a fraude e apresentou representação criminal junto à Policia Federal.

A representação acusava o professor dos crimes de falsa identidade (art. 307 do Código Penal), falso material (art. 297), falsidade ideológica (art. 299), estelionato (art. 171) e uso de documento falso (art. 304). Imediatamente após a denúncia, o professor foi conduzido à Delegacia Regional da PF, onde confessou a falsificação de documentos. A faculdade o demitiu no mesmo dia.

O presidente do CAU/BA, Guivaldo Baptista, destaca a importância da colaboração entre o conselho, a faculdade e a Polícia Federal para a rápida solução do caso. “Não precisamos sequer nos locomover para Vitória da Conquista e desembolsar passagens e diárias, zelando, assim, pela coisa pública. É o exercício da fiscalização inteligente”, afirma.

Via CAU/BA

O CAU/BA continua em contato com a direção da faculdade de Vitória da Conquista para repor as aulas ministradas pelo falso arquiteto. Em todo o Brasil, os CAU/UF têm fiscalizado e denunciado dezenas de casos de exercício ilegal da profissão. Leia mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Notícias

Edital de Intimação: CAU/MG intima cidadão a apresentar documentos em processo de seu interesse

Pular para o conteúdo