Arquitetura

CAU/MG e CEAU debatem Plano Diretor em Poços de Caldas

Evento faz parte da agenda do Projeto Rotas e será aberto a todos os interessados

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG e o Colegiado Permanente de Entidades dos Arquitetos e Urbanistas – CEAU-CAU/MG, realizam no dia 25 de julho, quarta-feira, um debate em Poços de Caldas que irá tratar sobre o Plano Diretor do município, que está pendente de revisão desde 2016. Como parte da agenda do Projeto Rotas, o evento “Pensar Poços de Caldas”, acontece às 19h no Teatro da Urca e será aberto a todos os interessados, de governanças à população em geral.

Ao início do evento, serão realizadas duas palestras que vão nortear as discussões da noite. A primeira, “O arquiteto e urbanista e o planejamento”, será proferida pela arq. urb. Cecília Rabelo, conselheira do CAU/MG e especialista em políticas urbanas. Ela irá abordar o papel e a importância dos profissionais arquitetos e urbanistas no processo de planejamento urbano, a fim de garantir municípios inclusivos e de qualidade.

Em seguida, na palestra “O Plano Diretor de Poços de Caldas”, o diretor do Instituto de Arquitetos e Urbanistas de Minas Gerais – IAB-MG/Núcleo Poços de Caldas, o arq. urb. Alfredo Barbosa, irá apresentar a situação atual do Plano Diretor, expondo suas potencialidades e fragilidades.

Contaremos também com a presença do arq. urb. Danilo Batista, Presidente do CAU/MG, Tiago Cavelagna, Secretario Municipal de Planejamento, Antônio Carlos Alvisi, Secretário-adjunto, arq. urb. Orivaldo Prezia, Presidente do IAB-MG/Poços de Caldas, arq. urb. Eduardo Fajardo, Presidente do Sinarq-MG e a arq. urb. Fernanda Basques, Presidente da AsBEA-MG.

Os eventos integradores do Projeto Rotas são abertos a todos os interessados e as inscrições são sempre gratuitas. Confira maiores informações abaixo.

Plano Diretor em Poços de Caldas

Serviço

“Pensar Poços de Caldas – Debates sobre o Plano Diretor”

Data: 25 de julho, quarta-feira
Horário: 19h às 21h
Local: Teatro do Espaço Cultural da Urca
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n, Centro – Poços de Caldas/MG

Inscrições gratuitas: LINK

 

Matérias relacionadas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

Pular para o conteúdo