Acessibilidade

CAU/MG é convidado para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Conselho tratará de questões urbanísticas e de acessibilidade que afetam a pessoa com deficiência

Nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, arquiteto e urbanista Danilo Batista, recebeu representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Belo Horizonte – CMDPD-BH na sede do CAU/MG. Estiveram presentes na reunião o presidente do CMDPD-BH e Assessor da Presidência da BHTRANS, Marcos Fontoura, a secretária executiva da Subsecretaria de Direito e Cidadania da PBH, Maria Celeste Pinto, e a Gerente de Estudos de Circulação e Projetos – GECIP da BHTRANS, Maria Socorro Piramides.

 pessoa com deficiência
Maria Socorro (BHTRANS), Danilo Batista (CAU/MG), Marcos Fontoura (CMDPD-BH) e Maria Celeste (PBH).

O ponto principal de pauta da reunião foi o convite para o CAU/MG fazer parte do CMDPD-BH, em especial nas comissões que tratam de políticas urbanas e dos temas relativos à acessibilidade na cidade. Para o presidente Danilo, a presença de arquitetos e urbanistas em discussões relativas às cidades inclusivas é fundamental e o CAU/MG se dispõe a colaborar na busca de soluções para essas questões tão importantes.

Também foi discutido neste encontro o fato da Câmara Municipal de Belo Horizonte ter contratado um projeto para o Plenário Amynthas de Barros, que não atende às normas vigentes de acessibilidade. O CAU/MG informou que já tomou as providências cabíveis nesse caso. Outro assunto tratado foi a cooperação do CAU/MG no apoio a iniciativas para a solução de problemas de acessibilidade na capital mineira, em especial na área da Associação Mineira de Reabilitações – AMR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento

Aviso: Atendimento telefônico da sede está temporariamente indisponível

CAU/MG

Justiça suspende licitação do Iphan-MG em Diamantina após ação do CAU/MG

CAU/BR

Participe das Consultas Públicas do CAU/BR sobre carteira profissional e emissão de certidões

Pular para o conteúdo