Arquitetura

BNDES discute apoio à exportação da Arquitetura. Participe da pesquisa!

CAU/BR, CAU/SP e AsBEA estiveram na sede do banco para estimular atuação no mercado exterior

apoio à exportação da Arquitetura

Arquiteto Fernando Oliveira (CAU/BR), Maria Cristina Ferreira (BNDES), arquiteta Míriam Addor (AsBEA), Tiago Toledo (BNDES) e arquiteto José Roberto Geraldine (CAU/SP)Arquitetos e urbanistas estiveram na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para debater estratégias de vender serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil para outros países. O presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Júnior; o coordenador da Comissão de Relações Internacionais do CAU/BR, Fernando Marcio de Oliveira,  foram ao Rio de Janeiro com o objetivo de abrir novas oportunidades para arquitetos e urbanistas em outros países, conforme já vem sendo feito a partir das Oficinas de Capacitação para o Mercado Exterior, que já foram realizadas em 11 cidades brasileiras, com a participação de cerca de 500 profissionais. Presente na cidade, para reunião do CEAU (Colegiado das Entidades de Arquitetos e Urbanistas), no mesmo dia,  a vice-presidente da AsBEA, Míriam Addor, foi convidada e também participou de parte do encontro.

Outro tema importante tratado na reunião foi a possibilidade do banco incluir a Arquitetura e Urbanismo entre os serviços que permitem o uso do Cartão BNDES para concessão de créditos por bancos comerciais. Falou-se ainda do uso do BNDES Giro para ajudar os escritórios de Arquitetura e Urbanismo a se equiparem e competirem melhor tanto no mercado nacional como no internacional.

O apoio do BNDES nesses esforços foi debatido com o gerente da área de comércio exterior do BNDES, Tiago Toledo, e com a administradora Maria Cristina Ferreira. Eles apresentaram um Plano de Fomento às exportações brasileiras de serviços, visando a diversificação dos serviços e produtos brasileiro oferecidos, com ampliação da participação de micro, pequenas e médias empresas e alcance de novos segmentos.

Nesta etapa o BNDES está mapeando as necessidades de instrumentos financeiros, financiamento ou garantias, para apoiar as vendas de empresas brasileiras no exterior. Participe da pesquisa e ajude a criar melhores condições para exportação da Arquitetura Brasileira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento

Aviso: Atendimento telefônico da sede está temporariamente indisponível

CAU/MG

Justiça suspende licitação do Iphan-MG em Diamantina após ação do CAU/MG

CAU/BR

Participe das Consultas Públicas do CAU/BR sobre carteira profissional e emissão de certidões

Pular para o conteúdo