CAU/BR

Anuidades vencidas podem ser parceladas em até cinco vezes

Negociação das anuidades vencidas deve ser realizada por meio do SICCAU

O prazo final para pagamento da Anuidade 2018, sem multas e juros, venceu no dia 31 de maio. Quem não realizou o pagamento deve acessar o SICCAU para negociar seus débitos em até 5 (cinco) parcelas mensais. Essa negociação deve ser realizada no SICCAU até o dia 1º de julho de 2018, conforme a Resolução CAU/BR Nº 121. As anuidades vencidas serão acrescidas dos seguintes encargos:

I – juros equivalentes à variação da Taxa SELIC, calculada desde o primeiro dia de atraso até o último dia do mês antecedente ao do pagamento, e juros de 1% (um por cento) no mês do pagamento; e

II – multa de mora equivalente aos seguintes percentuais calculados sobre o valor do débito, devidamente corrigido na forma do inciso I antecedente:

  1. 2% (dois por cento): até o último dia útil do primeiro mês subsequente ao do vencimento;
  2. 5% (cinco por cento): até o último dia útil do segundo mês subsequente ao do vencimento;
  3. 8% (oito por cento): até o último dia útil do terceiro mês subsequente ao do vencimento;
  4. 10% (dez por cento): até o último dia útil do quarto mês subsequente ao do vencimento;
  5. 20% (vinte por cento): depois do quarto mês subsequente ao do vencimento.

Após o dia 1º de julho, os arquitetos e urbanistas que ainda não tenham regularizado suas situações serão novamente notificados da possibilidade de negociação de seus débitos e, caso não o façam, da suspensão de seu registro conforme previsão do art. 52 da Lei n° 12.378, de 2010.

As negociações em até 5 (cinco) vezes também valem para outras anuidades em atraso, anteriores a 2018. Boletos com as parcelas negociadas já podem ser emitidos pelos arquitetos e urbanistas via SICCAU pelo endereço: https://servicos.caubr.gov.br/

ATENDIMENTO CAU/BR

Em caso de dúvidas, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

MAIS SOBRE: CAU/BR Notícias

0 resposta

  1. Infelizmente eu não ganhei o suficiente nos últimos anos para pagar o Cau. Agora a dívida vai virar uma bola de neve. O Cau já está igual ao banco, está cobrando até mora. Deveriam fazer uma campanha de amortização da dívida antiga. Eu tenho Registro porém não utilizo o Cau e devido a não pagamentos anteriores novas anuidades são cobradas e a dívida só aumenta. Tem muito arquiteto assim no país e o Cau não faz nada para amenizar este perfil de arquiteto que ganha só para sobreviver. Fica a dica.

  2. Com essa crise instalada no país, ninguém ganhando dinheiro, fechando projetos, obras e o CAU atuando como agência bancária encima dos arquitetos. Tenho varios colegas sem registro justamente para somar dívidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento

Aviso: Atendimento telefônico da sede está temporariamente indisponível

CAU/BR

Participe das Consultas Públicas do CAU/BR sobre carteira profissional e emissão de certidões

CAU/BR

Últimos dias para pagar a Anuidade 2024 à vista com desconto de 5%

Pular para o conteúdo