Arquitetura

Anuário de Arquitetura e Urbanismo 2018 traz principais informações sobre o setor

Mais de 154.000 arquitetos, 22.000 empresas e mais de 1,4 milhão de atividades realizadas no ano passado

O Anuário de Arquitetura e Urbanismo 2018 apresenta os principais dados e informações sobre Arquitetura e Urbanismo no Brasil no ano passado, em forma de mapas e tabelas. Essa é a segunda edição da publicação, que traz números de arquitetos e urbanistas, empresas, atividades realizadas e muito mais, com informações nacionais e por unidade da federação. Trata-se de um material de referência e pesquisa na área, com diversas novidades.

 

Clique aqui para baixar o Anuário de Arquitetura e Urbanismo 2018

 

Para download da edição de 2016 do anuário, dentre outras publicações, acesse nossa Biblioteca Virtual no menu SERVIÇOS E CONSULTAS.

Uma melhoria no mercado

Em 2017, aconteceu a retomada do crescimento do mercado de Arquitetura e Urbanismo. Foram realizadas 1,4 milhão de atividades. Crescimento de 2,5% em relação ao ano anterior. Trata-se de um número muito bom, se considerando-se que em 2016 foi registrada uma queda de 10% em relação ao ano anterior. Atividades de Execução de Obras foram uma das que mais cresceram: 6% mais atividades que em 2016.

Destaque para o crescimento do mercado de reformas: 20% mais atividades de projeto e execução de obras de reforma desde 2015. Uma das razões é a Norma de Reformas da ABNT, publicada em 2014 e que obriga moradores de condomínios a apresentarem laudo técnico assinado por engenheiro ou arquiteto e urbanista e autorização expressa do proprietário antes de começar qualquer obra.

 

Via CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento

Aviso: Atendimento telefônico da sede está temporariamente indisponível

CAU/MG

Justiça suspende licitação do Iphan-MG em Diamantina após ação do CAU/MG

CAU/BR

Participe das Consultas Públicas do CAU/BR sobre carteira profissional e emissão de certidões

Pular para o conteúdo