Eventos

7º Encontro entre Arquitetos: Iluminação da cidade e de sua arquitetura

Com o objetivo de criar um espaço para ampliar o diálogo entre os nossos colegas, os arquitetos e urbanistas, e demais parceiros, o Colegiado Permanente de Entidades de Arquitetos e Urbanistas – CEAU do CAU/MG está promovendo uma série de eventos ao longo deste ano, denominados de “Encontro entre Arquitetos”.

A sétima edição abordará a iluminação de monumentos e fachadas nas cidades. A finalidade é informar os arquitetos sobre a importância da iluminação na criação e valorização do espaço urbano noturno, abordando seus aspectos arquitetônicos e urbanísticos e os impactos paisagísticos e ambientais. Segundo o palestrante Arquiteto e urbanista José Canosa Miguez, iluminar os espaços, construções e obras de arte das cidades exige um sentimento de profundo respeito pelo trabalho daqueles que as conceberam e construíram. O evento também conta com a presença da palestrante, a engenheira de energia Verena Greco, quem falará sobre a produção em escala industrial dos filmes fotovoltaicos orgânicos impressos (OPV).
Ao final, haverá espaço para debate direcionado.

O evento é aberto ao público. Não é necessária a inscrição prévia.


7º ENCONTRO ENTRE ARQUITETOS
“Iluminação da cidade e de sua arquitetura:
Paisagem e ambiente nos espaços urbanos”

Data: 15 de junho, quarta-feira • Horário: De 19h às 21h
Local: Casa do Arquiteto (Sede do IAB-MG) – Rua Mestre Lucas, 70 – Cruzeiro
(Ao lado do MCDonald’s da Av. Afonso Pena, 3690) – Localização

Palestrantes:

JOSÉ CANOSA MIGUEZ

É arquiteto e urbanista da lighting designer, consultor em iluminação urbana e da arquitetura, titular da JCMiguez & Cia, empresa a 16 anos voltada para projetos e consultoria em arquitetura, urbanismo e iluminação. É conselheiro do IAB-RJ Instituto de Arquitetos do Brasil. É também conselheiro e Diretor do CAU RJ – Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Foi Presidente da Rioluz na gestão do prefeito Luiz Paulo Conde. Realizou mais de 250 projetos de iluminação, foi professor de cursos de pós-graduação e tem diversos textos especializados publicados.

VERENA GRECO

Graduação em Engenharia de Energia pela PUC-MG, Brasil. Pós Graduação em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Graduação em Renewable Resources Engineer, na Fachhochschule Schmalkalden, Alemanha. Engenheira de Vendas da SUNEW. Trabalhou com vendas de equipamentos de alta tecnologia para mineração. Trabalhou com eficiência energética em indústria de fertilizantes e nos mercados de gás natural e gestão/trading de energia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Notícias

Edital de Intimação: CAU/MG intima cidadão a apresentar documentos em processo de seu interesse

Pular para o conteúdo